O sentido deste e de outros feriados para muitos brasileiros resume-se a uns dias a mais longe do trabalho.
Vejo com muita atenção os acontecimentos políticos em nosso país e com muito tristeza afirmo que não estamos atentos ao verdadeiro sentido do que foi a Proclamação da República, para quem interessar possa, recomendo os livros de Laurentino Gomes, 1808 e 1822 que de maneira muito gostosa narra desde a chegada dos portugueses ao nosso país à Independência.
E o que esse feriado tem a ver com os dias atuais? Na política estamos chegando ao 7º ministro do governo Dilma que cairá nas próximas horas graças a denúncias de revistas de circulação nacional como a Veja e blogs desprentenciosos como o http://www.grajaudefato.com.br/. Carlos Luppi, Ministro do Trabalho, afirmou que não conhecia uma pessoa, no entanto as fotos mostram o mesmo andando em um jatinho alugado por essa pessoa, imagina em qual Estado? no Maranhão? E as declarações de Carlos Luppi se apegando ao cargo, "se achando": "só saio daqui a balas". "Dilma eu te amo".
É Brasil será que estamos vendo uma "Independência do Brasil", dessa vez contra a corrupção? Até quando a Presidente Dilma aguentará a pressão? Uma vez que a maioria dos ministros foram indicados pelo seu antecessor? Será que toda essa sujeira não respingará nela também? Vamos esperar os próximos capítulos dessa novela chamada "A queda de ministros".
Luppi e Adair no Maranhão |