MINHAS VIAGENS

O sentido do feriado de 15 de novembro

O sentido deste e de outros feriados para muitos brasileiros resume-se a uns dias a mais longe do trabalho.
Vejo com muita atenção os acontecimentos políticos em nosso país e com muito tristeza afirmo que não estamos atentos ao verdadeiro sentido do que foi a Proclamação da República, para quem interessar possa, recomendo os livros de Laurentino Gomes, 1808 e 1822 que de maneira muito gostosa narra desde a chegada dos portugueses ao nosso país à Independência.
E o que esse feriado tem a ver com os dias atuais? Na política estamos chegando ao 7º ministro do governo Dilma que cairá nas  próximas horas graças a denúncias de revistas de circulação nacional como a Veja e blogs desprentenciosos como o http://www.grajaudefato.com.br/. Carlos Luppi, Ministro do Trabalho, afirmou que não conhecia uma pessoa, no entanto as fotos mostram o mesmo andando em um jatinho alugado por essa pessoa, imagina em qual Estado? no Maranhão? E as declarações de Carlos Luppi se apegando ao cargo, "se achando": "só saio daqui a balas". "Dilma eu te amo".
É Brasil será que estamos vendo uma "Independência do Brasil", dessa vez contra a corrupção? Até quando a Presidente Dilma aguentará a pressão? Uma vez que a maioria dos ministros foram indicados pelo seu antecessor? Será que toda essa sujeira não respingará nela também? Vamos esperar os próximos capítulos dessa novela chamada "A queda de ministros".
Luppi e Adair no Maranhão

Sorria, vale a pena

<a href='http://video.msn.com?vid=48be301e-b0b0-4544-aef2-87e2674cdc25&mkt=pt-br&src=flpl:embed::uuids' target='_new' title='bebê e gato brincam juntos' >Vídeo: Bebê e gato brincam juntos</a>

SÃO LUÍS