MINHAS VIAGENS

CAROLINA LINDA!

Andava incomodada com a situação caótica de nossa cidade que passei um tempinho sem postar sobre viagens mas hoje, em função do feriado da Páscoa sugiro um roteiro que fiz com minha família nas férias de julho de 2010: Carolina, nome doce que ao falar me vem a mente os poemas de Cora Coralina.

Temos algumas opções de chegar à cidade, a que escolhemos foi pela estrada de Barra do Corda perfazendo um total de 700 km daqui até lá, passamos por várias cidades, dentre elas: Capinzal do Norte, Presidente Dutra, a estrada que corta umaa reserva indígena (onde os índios, principalmente mulheres e crianças, ficam segurando cordas para obrigar os motoristas pararem e pagar pedágio), Estreito e Carolina que fica na divisa do Estado de Tocantins.

A cidade de Carolina é pequena, possui 23.979 habitantes (IBGE 2010) e muito acolhedora. Possui inúmeros atrativos naturais, é banhada pelo Rio Tocantins.

O roteiro que fizemos foi: conhecer as cachoeiras gêmeas do Itapecuruzinho, visitas ao complexo de cachoeiras da Pedra Caída, visão panorâmica da Serra da Mesa durante o percurso e atravessar de barco para tomar banho na praia de Filadélfia que fica do lado do Estado de Tocantins.

Confira as fotos e aproveite o passeio.

Sorria, vale a pena

<a href='http://video.msn.com?vid=48be301e-b0b0-4544-aef2-87e2674cdc25&mkt=pt-br&src=flpl:embed::uuids' target='_new' title='bebê e gato brincam juntos' >Vídeo: Bebê e gato brincam juntos</a>

SÃO LUÍS