MINHAS VIAGENS

Abertas inscrições para o programa Jovens Embaixadores


 
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que estão abertas as inscrições para a 10ª edição do programa Jovens Embaixadores, promovida pela Missão dos Estados Unidos no Brasil, em parceria com as secretarias de Educação.


O programa levará 35 estudantes brasileiros da rede pública, que tenham excelente desempenho escolar, histórico de trabalho voluntário em suas comunidades, boa fluência no idioma Inglês e que possam representar o Brasil como “embaixadores” para um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos.

As inscrições iniciais para o programa, este ano, poderão ser efetuadas somente pela internet. O endereço está disponível até 7 de agosto no Facebook da Embaixada dos EUA: http://ow.ly/4LmGM
Nas últimas edições do programa, o Maranhão vem registrando um número significativo de estudantes inscritos. Em 2009, oito estudantes maranhenses da rede estadual de ensino e dois de escolas federais foram selecionados pela Seduc para a disputa nacional.

Além da viagem de intercâmbio aos Estados Unidos, a Embaixada oferece oportunidades de cursos de Inglês de curta duração e de programas de graduação através dos escritórios de Orientação Educacional - EducationUSA.

Em 2011, cinco alunos foram selecionados para bolsas de estudos para cursos de verão nos EUA. As bolsas são patrocinadas pelo Banco Bradesco, Instituto de Liderança do Rio de Janeiro (IL-Rio) e pelas escolas americanas Cushing Academy, Phillips Exeter Academy, Andover Phillips Academy e Culver Academy.

Criado no Brasil em 2002, o Programa Jovens Embaixadores agora é replicado em 25 países. Desde o lançamento, 249 brasileiros da rede pública já participaram do programa. A finalidade programa é valorizar e promover o fortalecimento da educação pública por meio desses jovens, transformando-os em modelos para seus colegas e a comunidade. Mais informações podem ser obtidas no site: http://www.jovensembaixadores.org


Data: 10/05/2011
Fonte: Ascom/Seduc

Sorria, vale a pena

<a href='http://video.msn.com?vid=48be301e-b0b0-4544-aef2-87e2674cdc25&mkt=pt-br&src=flpl:embed::uuids' target='_new' title='bebê e gato brincam juntos' >Vídeo: Bebê e gato brincam juntos</a>

SÃO LUÍS