MINHAS VIAGENS

Que tal conhecer as belezas de Morros?

De Bacabal a Morros é um pulo! O acesso é pela BR 316 até Caxuxa, de lá até Bacabaira é a pela BR 135, daí a  Morros pegue a MA 402 perfazendo um total de 218km de boas estradas. Logo chega na cidade histórica de Rosário onde recomendo uma volta pela cidade, especialmente para ver o artesanato em argila.

A partir daí é só aproveitar o restante da viagem até chegar à cidade calma cercada por rios de águas cristalinas e geladas, alguns com corredeiras, como é o caso do Rio Munim, outros que sofrem a influência da maré como e o caso do Rio Una. Essa parte especial do Maranhão pertence à Região do Munim. Sua população é de 17.805 habitantes segundo dados do IBGE, 2010 (http://www.ibge.gov.br/cidadesat/topwindow.htm?1). Recomendamos a Pousada Una dos Moraes, lá podemos comer galinha caipira, especialidade da região, tainha frita, camarão, dentre outras delícias, além de ouvir as histórias da região contada pelo Sr. Moraes que também dar nome a uma gostosa toada de boi, festividade muito presente na região. Do Una, podemos contratar passeios de barco e visitar várias cidades, dentre elas Axixá. A Pedra Grande também é uma ótima pedida de banho e hospedagem. A pizza da Pousada Quebra Anzol é uma opção para finalizar a noite com a criançada.

 

mateus 243mateus 245Vista da praçamateus 252mateus 254mateus 256mateus 256

Sorria, vale a pena

<a href='http://video.msn.com?vid=48be301e-b0b0-4544-aef2-87e2674cdc25&mkt=pt-br&src=flpl:embed::uuids' target='_new' title='bebê e gato brincam juntos' >Vídeo: Bebê e gato brincam juntos</a>

SÃO LUÍS