MINHAS VIAGENS

Vamos para os Lençois Maranhenses?

Hoje vamos viajar até o Parque dos Lençois Maranhenses, lugar de beleza rara e indescritível, o único deserto do mundo onde podemos nos deliciar com gostosos banhos em lagoas de águas cristalinas e mornas.

A cidade de Entrada para os Lençois é Barreirinhas, localizada na região norte do Estado com uma popupação de 54.991 de acordo com o senso de 2010 realizado pelo IBGE.

Banhada pelo Rio Preguiças, tem, atualmente como principal função econômica a exploração do turismo.

Conhecer essa região de rara beleza é uma experiência única! Além do passeio pelos lençois, podemos nos deliciar conhecendo os encantadores canais do Rio Preguiças que nos leva a Praia do Caburé.

No percurso, conhecemos o Farol Mandacaru onde lá de cima podemos apreciar a linda paisagem em uma vista de 360°. A subida requer preparo físico e disposição porque são exatos 160 degraus e 35m de altura!

A parada na Ilha das Vassouras é um espetáculo a parte, lá podemos adquirir artesanato feitos de fibra de buriti, comer um delicioso camarão pitú e dar comida aos macacos que foram domesticados pelos donos do local.

Recomendamos, se você não for em seu carro, que participe das excursões do Nilson e Tintinha que já tem tudo organizado como passeios, hospedagens e alimentação.

Sorria, vale a pena

<a href='http://video.msn.com?vid=48be301e-b0b0-4544-aef2-87e2674cdc25&mkt=pt-br&src=flpl:embed::uuids' target='_new' title='bebê e gato brincam juntos' >Vídeo: Bebê e gato brincam juntos</a>

SÃO LUÍS