MINHAS VIAGENS

Vamos conhecer Brejo–MA?

Brejo é uma cidade acolhedora, tranquila, localizada no Leste Maranhense, terrra dos índios Anapurus que foram extintos por constantes ataques de portugueses. Sua população é de 33.314 habitantes segundo o censo de 2010 feito pelo IBGE.
Próximo à cidade existe um balneário com um riacho de agua cristalina, onde é parada obrigatória para um gostoso banho.
Os hotéis são simples mas acolhedores. A noite as pessoas se reunem em uma pizzaria que fica próxima a agência do Banco do Brasil.
Confira as fotos:




PRIMEIROS PASSOS

A leitura sempre foi um tema fascinante em minha vida tanto é que comecei a ler antes mesmo de escrever e foram nas leituras que encontrei as viagens pois autores com Machado de Assis, um dos primeiros que li, inpiram o leitor não somente a viajar mas interagir com ele, como se os personagens dialogassem conosco ao longo da narrativa, quem leu Dom Casmurro sabe bem disso.
Outros dois exemplos clássicos da literatura brasileira que nos leva a viagens inimagináveis são Jorge Amado e Monteiro Lobato, o primeiro me fez conhecer a Bahia como ninguém em Capitães de Areia o segundo, pelas Reinações de Narizinho, me encantava até no fundo do mar com suas histórias e lendas impressionantes, além dos livros que li, sou do tempo do Sítio do Picapau Amarelo exibido na TV em preto e branco.
Os três autores citados servirão de bússola e motivação para minhas aventuras de viagens que serão compartilhadas neste espaço, afinal são atemporais assim como os lugares por mim visitados.
Boa viagem!!!!
PICT0146

Sorria, vale a pena

<a href='http://video.msn.com?vid=48be301e-b0b0-4544-aef2-87e2674cdc25&mkt=pt-br&src=flpl:embed::uuids' target='_new' title='bebê e gato brincam juntos' >Vídeo: Bebê e gato brincam juntos</a>

SÃO LUÍS