CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS EM GÊNERO E RAÇA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA
Parabéns a uma pessoa especial!
Complemento meu texto com este vídeo - reflitam!
E o carnaval já foi tarde!
Vamos relembrar do Carnaval em Bacabal na época que acontecia na Praça de Santa Teresinha?
Começava ainda pela manhã com o pessoal organizando e já se divertindo, a tarde, depois do meio dia, os foliões começavam a chegar de mansinho, lá pelas 16h as bandas começavam a tocar, eram uma animação só! Os “fofões” faziam a festa na praça arrancando risos de adultos e da criançada.
Quando a Turma do Pó e os outros blocos chegavam na praça com seu batuque animado ninguém resistia, até que não sabia sambar arriscava uns passinhos!
Uns foliões iam pra casa recarregar as energias outros ficavam pela praça esperando os bailes no Vanguard, Icaraí e AABB, quanta delícia!
Ainda tinha os vesperais para crianças que os adultos aproveitam também.
E agora é uma baianada só! O carnaval se resume a abadás, que não tem não brinca! Esqueceram que em Bacabal tem crianças que precisam também de diversão. As bandas coomeçam a tocar acho que pela meia noite, nunca fiquei pra ver. Quem leva seus filhos cedo para o “Centro Cultural” não encontra nem música eletrônica para animá-los. Será que saberão o que é carnaval? Ou ouvirão apenas as histórias de seus pais saudosos revivendo as folias?
Sem falar da desvalorização da cultura, ainda lembro que fui em ensaio de escola de samba lá no Ramal!
As bandas daqui animam o carnaval dos blocos em outras cidades porque aqui não são devidamente reconhecidos, no caso da Banda Compromisso e Swing Mania que arrasaram em Olho D’água das Cunhãs, estive lá e conferi.
Então comunidade é chegada a hora de reivindicarmos ao poder público e organizadores do Carnaval, em atenção aos nossos filhos, que se repense a Folia de Momo para o ano vindouro.
CURSOS OFERECIDOS PELO NTE
INSCRIÇÃO PARA O CURSO:
TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC – 100H
BACABAL 30 VAGAS
DURAÇÃO: 4 meses (abril a agosto/2011);
Período de inscrição: 14 a 25/03
Horário: 8 às 12h / 14 às 18h / 19 às 21h
Local: NTE/Bacabal
MOMENTOS PRESENCIAIS:
Período: 05 a 14/04;
Participação obrigatória;
1º momento: ministrado pelo multiplicador do NTE – Bacabal;
Assuntos do 1º momento: apresentação de linhas gerais do curso, utilizando modelo único que será enviado pela STE e apresentação do ambiente e-proinfo e suas ferramentas.
Raimundo Jorge Mendonça
Coordenador NTE / Bacabal